Você já deve ter recebido email de alguém que tinha alguma das seguintes assinaturas no rodapé:

  • enviado do meu iPhone
  • enviado do meu Galaxy S8+
  • Livre de vírus pelo avast antivirus
  • Obter o Outlook para android

Essas e muitas outras variações podem ser encontradas facilmente aí em sua caixa de emails, olha lá! Nesse post eu tomei a liberdade de chamar essa prática carinhosamente de Assinaturas Toscas*.

(*) tosco: um trabalho executado com pouco zelo, com baixa qualidade ou um produto em seu estado bruto, sem acabamento ou lapidação.

Neste vídeo vou desmistificar os impactos que esse tipo de “assinatura tosca” pode estar manchando a sua imagem pessoal e profissional.

    3 replies to "Assinaturas ineficientes e “toscas” nos emails"

    • Esther

      Ótimo! Aproveitando: existe algum antivirus bom pra celular com pouca memória?

      • Zeca Nunes

        Olá Esther, muito obrigado pelo comentário! Eu confesso que não uso antivirus no celular, pois sou muito criterioso nos apps que instalo nele, então não me preocupo muito com vírus pois sei exatamente onde minhas coisas importantes estão e configuro backups seguros. Mas no ano passado eu utilizei um muito bom que é o ESET Nod32, tem uma versão para android que achei muito leve e eficiente, experimente. Espero ter lhe ajudado, até mais!

    • OLAERCIO CALEGARI

      Zeca Nunes, em 19/01/2017 eu vi você falando sobre o Office Picture Manager, eu tinha migrado do XP para Windows 7 e deu tão certo instalei o Picture Manager e também com a sua ajuda consegui instalar o (editor de vídeo) Movie Maker, agora migrei do Windows 7 para o Windows 10 Pro 64 bits, como eu sou leigo na informática tenho que recorrer novamente a ajuda de um profissional como você. Pergunta: no Windows 10 existe editor de foto semelhante ao Picture Manager ? e também editor de vídeo semelhante ao Windows Movie Maker, estou sabendo que a Microsoft não está mais dando suporte ao movie maker, você poderia me ajudar novamente, ficarei muito grato por sua ajuda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.