Picture Manager, como re-instalar essa ferramenta?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá, eu sou o Zeca e frequentemente estou editando imagens, principalmente aqui no meu blog.

Com o tempo descobri que para ajustes rápidos de redimensionamento, recortes e ajustes de cor, o Picture Manager se mostrava muito prático e competente, não tive duvidas em adota-lo como aliado em meu trabalho. Acontece que precisei formatar meu computador e aproveitei para instalar o novo Windows 10 e Office 2016, só que para minha surpresa aquela ferramentinha de imagens não estava mais a minha disposição, foi quando descobri que ela é exclusiva do pacote Microsoft Office 2007 ou 2010! Nossa, como é velha, heim…

Mas e então, quem substitui o Office Picture Manager?

No Windows 8 e no Windows 10, os aplicativos nativos evoluíram, eles ganharam uma nova roupagem, ficaram com cara de APP, um visual mais clean e um pouco mais intuitivos. Para quem já mexe com imagens, além do velho e quadrado “Paint” agora você tem o novo App “Fotos” que é duplamente vergonhoso nos quesitos funcionalidade e desempenho. Mas e agora, o que sobrou para tampar o vazio deixado pelo Picture Manager?
Minha resposta era NENHUMA ferramenta conseguiu substituí-lo!!! Opaaaa, mas já estamos em 2017 e andei evoluindo esse post e hoje tenho uma alternativa sensacional para você >> conheça o FastStone

Mas voltando ao assunto Picture Manager que te trouxe até esse Post, eu confesso que não gostaria de instalar um Adobe Photoshop inteiro só pra fazer pequenos recortes em simples imagens, isso não faz sentido até porque PhotoShop é muito complexo, mesmo para tarefas simples. Ok, então vamos a melhor parte: É possível re-instalar o Office Picture Manager no seu Windows 7, Windows 8 ou Windows 10 SIM! Então vamos ao trabalho.

 

Microsoft Office Picture Manager download Links:

 

Saiba agora os Efeitos Colaterais dessa instalação:

https://youtu.be/aloZIVisVGg

Saiba em Primeira Mão

Receba minhas Novidades Direto no Seu Email!

Explore Mais

Saiba como crescer na nova carreira de TI

Solicite o contato de nosso especialista